quinta-feira, 6 de junho de 2013

Morte Súbita - A volta de J. K. Rowling

Sempre fui fã de Harry Potter, acompanhei todos os livros desde 2001. J. K. Rowling tem o dom de nos prender e impressionar com suas narrativas fascinantes.

Quando comecei a ler "Morte Súbita" ainda não sabia o que esperar. Acho que todos nós estávamos acostumados com as histórias dentro dos limites de Hogwarts. Mas a escritora não decepcionou: criou uma trama envolvente e, na minha opinião, com um enredo perfeito para os fãs que cresceram junto com Harry Potter.

A história se passa em uma cidade no interior de Londres, que perde um de seus conselheiros administrativos, desencadeando uma corrida política para ocupar o lugar agora vago. Com o decorrer dos fatos percebemos como Barry Fairbrother, o personagem que morre nas primeiras páginas, era essencial na vida de muitas pessoas, e que agora todas elas terão suas vidas mais interligadas do que nunca.

A eleição para o novo conselheiro, a briga do município para libertar-se de um conjunto habitacional decadente, a miséria dos moradores da periferia e a ganância da classe média. Cada ação tomada pelos personagens terá sérias consequências.

Para dar mais realidade à trama, Rowling expõe problemas que existem praticamente em qualquer parte do mundo: uso de drogas, prostituição, corrupção, violência doméstica, preconceito...essa é a J. K. Rowling para adultos, sem jamais perder a facilidade de nos impressionar nos finais de suas tramas.

2 comentários:

  1. O livro é realmente surpreendente, cativante..
    não da vontade de parar.... mas tenho que trabalhar e comer né :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso! Você chega em casa depois do trabalho e pensa: "O que será que está acontecendo em Pagford agora?"

      Excluir