quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Livro de número 30

Meu primeiro livro desse projeto foi “A janela de Overton” de Glenn Beck. Beck é um americano conservador, apresentador de rádio e TV, empresário e comentarista político, também autor de cinco Best-sellers número 1 do The New York Times. O livro fala sobre um plano que vem sendo preparado há cem anos, e será colocado em prática, uma conspiração e, a pergunta que o autor deixa é: "Será que alguém será capaz de impedi-lo? (sinopse)

A verdade é que quando olhei o assunto sobre “política” não me interessei muito, me chamou a atenção apenas quando li a sinopse e vi a capa do livro. Afinal, o que mais me interessa em um livro é a capa. Enfim...valeu a pena te-lo namorado em uma loja no terminal rodoviário por 30 minutos. A linguagem é super fácil, e a história te prende de uma forma incrível. Além do mais, o conhecimento adquirido sobre a política dos EUA é imenso. Foi por causa desse livro que me interessei mais em saber da política do meu país. Lembrando que não se trata apenas de política, mas também quem se interessa por “Relações Públicas” é um prato cheio. E se você acha que o título se trata apenas de uma história de ficção está muito enganado. 

A “Janela de Overton” é um termo dado em homenagem a Joseph P. Overton, ex vice-presidente do “Centro Mackinac para políticas publicas” nos anos 90. Ele criou um modelo que mostra como as opiniões públicas podem ser mudadas intencionalmente de forma gradual por um pequeno grupo de pensadores. Se você quer saber mais, dê uma olhada neste site: Saindo da Matrix.


E o que tudo isso tem a ver com a história? Bom, saiba você mesmo. Recomendo e aprovo. 

0 comentários:

Postar um comentário